



A maioria dos produtos de hoje vem com embalagens próprias ou são colocados em sacolas plásticas, tudo visando a rapidez e praticidade.
Mas até a década de 1960 ainda não haviam tantas facilidades, então havia muito trabalho para os lojistas e donos de armarinhos de forma a embalar as vendas. Usavam papel de embrulho simples para vendas normais e papel de embrulho colorido e estampado para presentes. As vendas normais eram amarradas com barbantes de algodão e as vendas para presente eram amarradas com fitilhos (fitas coloridas).
Era comum no local de empacotamento a existência de dispensadores com rolos de papel pardo e rolo de papel para presente. Da mesma forma, haviam dispensadores de cordão ou fitilhos para amarrar as embalagens.
O design desta peça é do final do século XIX, contudo foi produzido na década de 1960. Todo em alumínio cromado e pés com sapatas de borracha. No topo há um fixador de lâmina de barbear que servia para cortar o cordão ou fitilho. No centro do componente circular há um eixo retrátil onde vai o rolo de cordão; e na base giratória há uma haste que serve de suporte para a ponta do cordão. O elemento contendo as utilidades gira livremente sobre a base.
Data: Década de 1960
Marca: Colli
Empresa: Colli S/A Fiação, Fitilhos e Barbantes. O Sr. Egisto Colli foi diretor-presidente e acionista.
Estado atual: Funcional
Futuro dessa utilidade: Extinção
Ref.: 379-05
Legal!!! Também uilizávamos nas décadas de 70 e 80
CurtirCurtido por 1 pessoa