
As máquinas de datilografia e as calculadoras que imprimiam as operações tiveram vital importância para o comércio no século XX. A impressão se dava mediante a gravação do símbolo (número ou letra) por meio de uma batida do tipo numa fita embebida em tinta que era transferida para o papel. Quando a tinta se exauria um novo carretel com fita era colocado na máquina.
Esta inusitada máquina tinha por finalidade, enrolar as fitas nos carretéis. O comerciante de máquinas e acessórios adquiria um rolo com muitos metros de fita, bem como uma variedade de carretéis, propiciando produzir bobinas para todos os tipos e modelos de maquinas de escrever e de calcular.
Origem: IGPECOGRAFE Máquinas de Endereçar Ltda. Brasil
Modelo: EF19.
Data: Provável década de 1960
Estado atual: Funcional
Ref.: 65-15
PARABÉNS SILVIO PELA VALIOSÍSSIMA INICIATIVA. QUEM EO QUE SEREMOS SE NÃO TIVERMOS A MEMÓRIA PRESERVADA DO QUE AS NOSSAS GERAÇÕES ANTEPASSADAS NOS LEGARAM EM TERMOS DE CONHECIMENTOS OFICIOS E TRADIÇÕES. É DE PESSOAS COMO VOCÊ E DE INICIATIVAS COM ESTA QUE A HUMANIDADE PODERÁ NO FUTURO ENTENDER SUA TRAJETÓRIA. SEUS PASSOS E SEUS REGISTROS E FRAGMENTOS DEIXADOS NO PASSADO. VOCE AJUDA A CONSTRUIR UM LEGADO E DEIXA PARA A POSTERIDADE UM GRANDE TESOURO INESTIMÁVEL. GRANDE ABRAÇO.
CurtirCurtir
Muito obrigado pelas suas bondosas e estimulantes palavras.
CurtirCurtir
Interessante e muito produtiva para aquele momento da história. Bem lembrado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quando vi pela primeira vez fiquei surpreso e admirado.
CurtirCurtir