



Com a percepção de que os choques elétricos causavam um certo “desligamento” da pessoa eletrocutada, desenvolveram aparelhos para tratar de “doenças nervosas”.
Este aparelho francês da segunda metade do século XIX, que se trata de um simples magneto, ou seja, um gerador de eletricidade por meio da rotação de uma bobina de cobre sob um imã, tinha por finalidade atender a pessoas, especialmente senhoras, com enxaqueca e outros sintomas.
Em meados do século XIX o uso da eletricidade começa a ser explorado em todas as atividades imagináveis.
O choque elétrico era muito baixo, no máximo uns 30 volts, o que causava apenas um leve formigamento. Atualmente existem muitas terapias a base de eletricidade, inclusive acupuntura.
Origem: França
Data: Provavelmente década de 1870
MARCA: A. Gaiffe
Estado atual: Funcional
Ref.: 26-17
Quanto poderia valer essa máquina de dar choque? Desde já agradeço.
CurtirCurtir
Olá. Nao faço idéia, mas não creio que você gaste mais de mil reais para comprar uma dessas. Depende do estado de conservaçao. Procure no Ebay. Ali você podera encontrar ofertas. Também depende de haver interessados. Por exemplo, alguem pode querer mil reais, porem se não houver interessados, de nada adianta valer cem, mil ou dez mil.
CurtirCurtir
Olá. Eu tenho uma dessas, tenho interesse na venda.
CurtirCurtir
renaultdecastro@gmail.com
CurtirCurtir
Na faculdade assisti alguns filmes em que utilizavam esses aparelhos para “acalmar” os pacientes. Creio que naqueles a carga utilizada era bem mais forte, pois logo após receberem a aplicação não conseguiam nem caminhar sozinhos, já esse é mais terapeutico mesmo, assisti demonstração ao vivo!
CurtirCurtir